Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Mudou!

O MUDOU! surgiu da nossa paixão pela comunicação e do nosso desejo de refletir sobre as principais mudanças na área.

A cada edição escolhemos um tema e convidamos especialistas para enriquecer os debates, que são úteis e importantes não apenas para os comunicadores, mas também para os empresários, estudantes e a população.

Sempre gratuito e com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o evento teve como pauta nas três edições de 2018: Fake News, Eleições e Redes Sociais e Comunicação com Empatia.

Começamos 2019 discutindo A Nova Comunicação Pública e, pela primeira vez, levamos o evento à Semana de Comunicação do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Também de forma inédita, o portal de notícias e entretenimento Metrópoles, um dos mais acessados do país, foi o nosso media partner.

Novas edições do MUDOU! estão por vir e você não pode perder esse debate. Siga as nossas redes sociais e acompanhe a programação.

Edições

MUDOU! | Edição A pandemia mudou tudo: que tipo de comunicação você precisa fazer agora?

3/6/20. Evento virtual em parceria com a MOAI Business

Debatedores

Bruno Aguiar, sócio do Conversa

Kadydja Albuquerque, sócia do Conversa

Rodrigo Rocha, sócio do Conversa

MUDOU! | Edição Marcas e Influenciadores

27/11/19, no The 300 Business (Brasília-DF)

Debatedores

Denise Gebrim, Influenciadora Digital

Galileu Nogueira, Senior Brand Manager da 99

Mediador

Bruno Aguiar, sócio do Conversa

MUDOU! Edição #ANovaComunicaçãoPública

9/5/19, no UniCEUB (Brasília-DF)

Debatedores

Priscilla Borges, editora-executiva do Metrópoles

Lincoln Macário, presidente da ABCPública

Sérgio Brito, professor do UniCEUB

Mediadora

Kadydja Albuquerque, sócia do Conversa

MUDOU! Edição #ComunicaçãoComEmpatia

6/11/18, no Manifesto Coworking (Brasília-DF)

Debatedores

Andrey Lemos, presidente da UNA-LGBT e membro da Rede Gay Latino-Americana

Maíra de Deus Brito, mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB

Mediador

Bruno Aguiar, sócio do Conversa

MUDOU! | Edição #EleiçõeseRedesSociais

10/7/18, no Manifesto Coworking (Brasília-DF)

Debatedores

George Marques, jornalista eleito o 2º perfil de política mais influente do país no Twitter

Antônio Rodrigo Machado, advogado especialista em Direito Público

Mediador

Rodrigo Rocha, sócio do Conversa

MUDOU! | Edição #FakeNews

3/4/18, no Manifesto Coworking (Brasília-DF)

Debatedoras

Lilian Tahan, diretora de Redação do Metrópoles

Érica Abe, diretora de Estratégia Digital da FSB Comunicação

Mediadora

Kadydja Albuquerque, sócia do Conversa

Movimento da Fertilidade (SBRA)

Levamos informação sobre reprodução assistida a todo o país – com o apoio de
Ivete Sangalo!

Em 2018, a Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) tinha um desafio: mobilizar a sociedade e envolver os profissionais a ela filiados para discutir, informar e estimular a população a preservar e cuidar da saúde reprodutiva. Com esse propósito, construímos, conjuntamente, o Movimento da Fertilidade, um evento realizado em 10 capitais brasileiras entre junho e agosto de 2018. 

Fomos responsáveis por toda a comunicação do projeto, da criação da marca à programação visual, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e produção de conteúdo multimídia com registros em foto e vídeo.

As ações de comunicação do Movimento da Fertilidade conquistaram resultados além das expectativas:

  • Tivemos o apoio da cantora Ivete Sangalo (com mais de 100 mil pessoas alcançadas no Facebook);
  • Mais de 2 mil pessoas compareceram aos eventos presenciais em 10 capitais;
  • O Movimento da Fertilidade foi noticiado mais de 100 vezes nos principais veículos de comunicação do país como G1, O Globo, Bom Dia Brasil, O Dia, Extra, Jovem Pan e Folha de S. Paulo,  num total de mais de R$ 4 milhões em espaços ocupados na imprensa;
  • A estratégia de awareness rendeu 15% de crescimento na base de fãs do Facebook e 134% no Instagram em 2 meses, com mais de 200 mil pessoas atingidas pelas campanhas digitais.

Sinpol/DF

Comunicação 360: como aumentamos a visibilidade de uma das entidades policiais mais importantes do país?

Em 2017, assumimos o desafio de liderar a comunicação de uma das mais importantes entidades de classe policial do país, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). 

Desde então, somos responsáveis pela comunicação interna, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, produção de publicações (revista, jornal e newsletter) e projetos especiais.

Com uma equipe de seis profissionais dedicada ao projeto, o Conversa conseguiu intensificar e afinar a comunicação da entidade com seus públicos-alvo e ampliar a visibilidade positiva das suas bandeiras e ações nas mídias local e nacional.

RESULTADOS 

  • 38 impressos produzidos, entre revistas e jornais.
  • 5.206 peças gráficas criadas.
  • 503 eventos com cobertura fotográfica.
  • 640 e-mails enviados, entre newsletters e outras ações.
  • 12.152 publicações no site.
  • 10.714 posts em redes sociais.
  • R$ 113 milhões em inserções na imprensa.

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Gabriel Granjeiro

O presidente do GRAN, Gabriel Granjeiro, nos desafiou a tornar as suas redes sociais um canal de conexão entre o Gran, seu público e os formadores de opinião. Para que isso se tornasse possível, há quase 6 anos cuidamos da estratégia e gestão dos canais digitais selecionados para construir a credibilidade da marca Gabriel Granjeiro: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e Telegram.

Nosso trabalho tem conquistado vitórias expressivas:

– Em 2 anos, alcançamos quase 14 mil seguidores no LinkedIn e contribuímos para o fortalecimento do Gran como marca empregadora;

– Cerca de 18 mil pessoas estão inscritas para receber conteúdos em primeira mão em seu canal no Telegram;

– Mais de 336 mil pessoas seguem Gabriel Granjeiro no Instagram, e mais de 315 mil são seus fãs no Facebook;

– Em quase 5 anos, o canal Imparável, no YouTube, já tem mais de 152 mil inscritos, e seus vídeos já foram assistidos quase 7,5 milhões de vezes;

– Aos 29 anos, Gabriel Granjeiro figurou em uma das listas mais cobiçadas do planeta: a Forbes Under 30, abrindo com foto de página inteira a categoria “Ciência e Educação”;

– Dois dos livros lançados por Gabriel Granjeiro chegaram ao 1º lugar entre os mais vendidos da Amazon na categoria “Educação” (versão Kindle);

– O Gran Cursos Online está entre as startups mais inovadoras da América Latina em 2 importantes prêmios: HolonIQ e Fast Company. Neste último, ficou à frente de empresas como o iFood.